PORQUE JUDÔ?

JUDO!

Judô arte marcial criada por Jigoro Kano no ano de 1882, no Japão.

Depois de praticar vários estilos de ju-jitsu, Jigoro Kano não queria simplesmente formar lutadores e sim pessoas de corpo e mente calmos que viessem a contribuir com a sociedade de forma positiva.

Com objetivos distintos das outras artes marciais o judô espalhou-se pelo mundo, hoje é praticado em escolas, clubes e academias.

Sempre evidenciando a busca pelo equilíbrio fisico e mental.

Por que praticar Judô?
O Judô é indicado por médicos e psicólogos. 

Pois além de seus princípios filosóficos e disciplinares, ajuda em aspectos cardíacos,  respiratórios, neuromotores, psicomotores,  lateralidade e equilibrio.



A modalidade não discrimina ninguém,  ensina o praticante a ser humilde e faz com que ele reconheça que o ser humano não é perfeito e que deve aprender muito para melhorar sua condição física e psicológica.

O Judô e a Criança
Através da pratica do Judô a criança desenvolve suas habilidades motoras, melhora sua auto-estima, adquire atitudes positivas diante da vida, aprende a viver em grupo formando, reformulando atitudes e hábitos.


O Judô é um esporte que possui um caráter altamente sociabilizador, estabelecendo respeito mútuo e amizade entre os participantes.

*** 24/04/12 - 12:26 ***

Um comentário:

  1. eu queria luta judo mais ende eu moro nao tem judo

    ResponderExcluir